kabuki - definitie. Wat is kabuki
Diclib.com
Online Woordenboek

Wat (wie) is kabuki - definitie

Cabúqui; Chūnori; Chunori
  • 200px

cabúqui         
sm (jap kabuki) Teat Gênero dramático japonês que se caracteriza pelo realismo de argumentos e diálogos, pelo uso amplo da música, canto e dança. Os participantes são exclusivamente homens. Var: kabuqui.
Kabuki (banda desenhada)         
Kabuki é uma série de história em quadrinhos pelo artista e escritor David Mack, publicado em 1994 pela Caliber Press e depois pela Image Comics. Os quadrinhos são sobre um assassino que luta com sua prórpia identidade, no Japão, num futuro próximo.
kabuki      
/kabmki/ [jap.] s.m. -dnç mús teat ver cabúqui

Wikipedia

Kabuki

Kabuki (歌舞伎, Kabuki?) ou cabúqui é uma forma de teatro japonês, conhecida pela estilização do drama e pela elaborada maquilhagem utilizada pelos seus atores. O significado individual de cada ideograma é canto (ka) (歌), dança (bu) (舞) e habilidade (ki) (伎), e por isso a palavra kabuki é por vezes traduzida como "a arte de cantar e dançar". Esses ideogramas, entretanto, são o que se chamam de ateji (ideogramas usados apenas com sentido fonético) e não refletem a mesma etimologia da palavra. Acredita-se, de fato, que o kabuki derive do verbo kabuku, significando aproximadamente "ser fora do comum", donde se depreende o sentido de teatro de "vanguarda" ou teatro "bizarro". A sua origem remonta ao início do século XVII, quando se parodiavam temas religiosos com danças de ousada sensualidade. No ano de 1629, esse tipo de teatro foi proibido pelo governo. O espetáculo passou a ser encenado então por rapazes que interpretavam papéis femininos. Contemporaneamente, o teatro kabuki tornou-se um espectáculo popular que combina realismo e formalismo, música e dança, mímica, encenação e figurinos, implicando numa constante integração entre os atores e a plateia.

Desde 2008 que o teatro Kabuki integra a lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Voorbeelden uit tekstcorpus voor kabuki
1. "I have been on the Kabuki stage since I was 4 years old," said Manjiro, whose distinguished Kabuki family boasts 18 generations of actors.
2. At many levels, Kabuki Heroes is a sensational event.
3. Silas is supposed to be terrifyingly wraithlike, but the role is closer to camp or Kabuki.
4. It is a vivid story, which wonderfully humanises the kabuki theatre.
5. It becomes a "circus, a "mockery," "Kabuki theater," a "carnival" and a "charade," Democrats have said.